As quadras populares aqui colocadas foram recolhidas junto do povo, de pessoas que gostam de versos e os decoram facilmente.Como não há conhecimento acerca da autoria pressuponho que são todas de cariz popular e, portanto, de autor desconhecido; se assim não for, peço desculpa aos lesados e peço que mo comuniquem.Ocasionalmente colocarei algumas de autores conhecidos, que se enquadrem neste perfil popular e rústico. E como também eu tenho (modéstia à parte) algum jeito para quadras populares, publicarei algumas feitas por mim, devidamente assinadas.
Felipa Monteverde

domingo, 10 de outubro de 2010

A pedra do mar é fina

A pedra do mar é fina
Teu nome mandei gravar
Com letras de oiro dizia
Que nasci para te amar.

4 comentários:

Miguel Afonso disse...

A pedra do mar é fina
mas nela mandei gravar
teus segredos de menina
para a ninguém os contar.

São disse...

Nessa fina pedra de mar
Lhe deixo este recado:
A quadra que escreveu
Tem todo o meu agrado.

Saudações.

Felipa Monteverde disse...

Estas quadras são cantigas
Que o povo faz e canta;
São belas e são antigas
Cada uma nos encanta.

Regina disse...

Obrigada por comentar meu blog. Sou devota da Virgem Maria, e também Legionária de Maria em minha cidade.SBO sp. Vou fazer o Rosário amanhã sem falta. bjs. Regina