As quadras populares aqui colocadas foram recolhidas junto do povo, de pessoas que gostam de versos e os decoram facilmente.Como não há conhecimento acerca da autoria pressuponho que são todas de cariz popular e, portanto, de autor desconhecido; se assim não for, peço desculpa aos lesados e peço que mo comuniquem.Ocasionalmente colocarei algumas de autores conhecidos, que se enquadrem neste perfil popular e rústico. E como também eu tenho (modéstia à parte) algum jeito para quadras populares, publicarei algumas feitas por mim, devidamente assinadas.
Felipa Monteverde

sábado, 17 de dezembro de 2011

Eu tive um grande desgosto

Eu tive um grande desgosto
Em me apartar de ti,
Vou meio ano de tropa
Ainda mais penso em ti.

(Popular)

2 comentários:

chica disse...

Linda trovinha!beijos,boa noite,chica

Graça Sampaio disse...

Ó meu soldadinho amado,
Meu soldadinho de chumbo
Qu'eu espero por ti um ano
Ou todo o tempo do mundo!