As quadras populares aqui colocadas foram recolhidas junto do povo, de pessoas que gostam de versos e os decoram facilmente.Como não há conhecimento acerca da autoria pressuponho que são todas de cariz popular e, portanto, de autor desconhecido; se assim não for, peço desculpa aos lesados e peço que mo comuniquem.Ocasionalmente colocarei algumas de autores conhecidos, que se enquadrem neste perfil popular e rústico. E como também eu tenho (modéstia à parte) algum jeito para quadras populares, publicarei algumas feitas por mim, devidamente assinadas.
Felipa Monteverde

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Eu venho cantar os "Reis"

Eu venho cantar os "Reis"
venho cantar e pedir
que me dêem boa esmola
ou não torno a cá vir.

Dou a todos boas festas
que o ano corra bem
como para mim desejo
desejo a todos também.

Vivam os donos da casa
ou do blog, se assim for
que todos tenham saúde
paz, dinheiro e amor.

E para acabar em bem
pra manter a tradição
um chouriço do fumeiro
botem cá na minha mão.

Ou presunto, ou castanhas
ou nozes, tanto me faz
isto de cantar os "Reis"
tem de me encher o cabaz.

Felipa Monteverde

8 comentários:

chica disse...

Lindo,lindo, Felipa!!!Adorei e deu vontade de cantar junto! beijos,chica e tudo de bom!

Graça Sampaio disse...

Vindes cantar as janeiras,
Boas vindas vos vou dar!
Chouriças da salgadeira,
Pão e vinho p'ra animar!

Maria da Luz S. disse...

Aqui estão os reis à porta
pois que cá entrem, então;
nesta casa o que importa
é cantar ao coração.

Nilson Barcelli disse...

Belos versos e bem divertidos.
Gostei.
Felipa, tenha um bom domingo e uma boa semana.
Abraço grande.

Rui Pascoal disse...

Gostei tanto da cantoria
Que nozes vos quero dar
Assim que passar por Leiria
Pode a oferta resgatar

:)

Anne Lieri disse...

Felipa,que belas quadrinhas de reis!Adorei conhecer!Claro que pode participar da segunda colorida!É livre, pra quem quiser chegar!Obrigada pelo carinho!bjs,

ELAINE disse...

Adoro poesia!E este teu espaço cada vez melhor!Sumiste e nunca mais me convidou para um café...Aparece!Uma 3ªF iluminada p/vc!Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

ELAINE disse...

Passando p/desejar uma 4ªF abençoada! Aparece!
Abração!
Elaine Averbuch Neves
http:/elaine-dedentroprafora.com/